quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Instituto PRATA VIVA promove O PAPA PILHA 2011








PAPA PILHA NA PRATA 2011
Estação ferroviária – Águas da Prata 09/10/2011

O EVENTO.
Foi realizado com amplo sucesso e comparecimento de muitas crianças e adultos não obstante a forte, anunciada e desejada chuva que caiu logo após o final do evento. A natureza conspirou a favor de seus aliados.

Totalmente descontraído este foi, sem dúvida, o mais participativo e animado dos PAPA PILHAS até aqui realizados desde 2007. Perto de uma centena de novos cadastros de crianças além daquelas de eventos anteriores que também compareceram em bom número para trocar pilhas por bombons, kits e orientação em higiene bucal, pintura de rostos, estórias e cantigas e o palhaço fanfarrão. Houve ainda oficina de artesanato para entreter adultos.





Turistas, incluindo uma família europeia, atraídos pelo alarido elogiaram a ação da comunidade através do Instituto Prata Viva e seus principais apoiadores: BANCO SANTANDER (logística e incineração) CHOCOLATES BEL (bombons) e SUPERMERCADO BIG BOM (equipe de animação) e Administração Municipal (local e instalações).





383 kg de pilhas e baterias usadas foram retirados da natureza e, ao final do evento, levadas pela ADS Micrologística para incineração em fornos com filtros que impedem a poluição do ar. Cumpre observar que ainda no dia do evento, após o encerramento, recebemos mais 31 quilos de pilhas e baterias que vieram de distritos distantes do centro. Assim, contamos 414 kg como resultado da coleta acumulada na cidade até o evento.






Destaque para a presença da Secretária do Meio Ambiente que, envolvida pela animação e alto astral geral, aderiu aos voluntários na tarefa de colocar pilhas e baterias nos cilindros coletores os quais, hermeticamente lacrados, foram levados para incineração.

Muitos participaram no extremo das possibilidades para brilho e sucesso de mais este PAPA PILHA. A mãe natureza agradecida, verteu copioso e tão aguardado “pé d´água” que reviveu as cores de nossa bela cidade.


Obs. Para valorizar os números, Águas da Prata tem apenas 7mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário